Ovos e Risco Cardiovascular

Eggs are a healthy food and a dangerous allergen for anyone with food a food allergy

Novo Estudo sobre o assunto acaba de ser lançado. Objetivo do Estudo:determinar as associações entre o colesterol da dieta ou consumo de ovos na incidência da doença CV e na mortalidade por todas as causas. Avaliação: de 1985 a 2016 foi avaliado nos EUA o consumo de colesterol diário (mg/dia) ou número de ovos consumidos… Continuar lendo Ovos e Risco Cardiovascular

Estratégias que previnem Doenças Cardiovasculares

A Associação Americana de Coração (AHA) lançou sua diretriz de Prevenção Primária, ou seja, estratégias que previnem Doenças Cardiovasculares. Segue os principais pontos da Diretriz: 1. Promover hábitos saudáveis ao longo da vida é a intervenção mais importante para a prevenção da doença aterosclerótica CV (DACV), insuficiência cardíaca (IC) e fibrilação atrial (FA). 2. A… Continuar lendo Estratégias que previnem Doenças Cardiovasculares

Como fazer uma bomba com seu coração

O consumo de bebidas energéticas está associado com incremento dos atendimentos de emergência e de morte, em prontos-socorros. Esse estudo visa determinar o impacto do uso de energéticos em parâmetros eletrocardiográficos e hemodinâmicos em voluntários adultos, jovens e saudáveis. Os autores conduziram um estudo randomizado, duplo-mascarado, placebo-controlado e cruzado, que incluiu 34 indivíduos com média… Continuar lendo Como fazer uma bomba com seu coração

Você sabe o que é a Cardio Oncologia?

Você sabe o que é a Cardio Oncologia? E uma subespecialidade da Cardiologia, que previne, trata e diagnostica problemas e doenças cardiovasculares que podem acometer pacientes com câncer, que estão realizando tratamento oncológico.E sabido que a quimioterapia e a radioterapia, tratamento para doenças oncológicas, pode levar a descompensação de doenças cardiovasculares pré existentes ou mesmo,… Continuar lendo Você sabe o que é a Cardio Oncologia?